Solução de Controvérsias e Arbitragem
Nosso escritório encara a prática da solução de controvérsias em perspectiva ampla e estratégica dentro dos problemas das empresas. Não enxergamos os litígios como um fim em si próprio, mas sim como um instrumento para que as empresas explorem novas oportunidades negociais de forma criativa e eficiente. Como resultado disso, entendemos que a gestão de potencial disputa deve se dar muito antes de sua efetivação.
A integração da área de solução de disputas com as demais áreas do escritório é fundamental para que litígios sejam prevenidos ou solucionados de modo a administrar adequadamente os interesses dos envolvidos. Tal integração também garante que em todas as fases de uma disputa o cliente conte com equipe altamente especializada e criativa na busca de uma solução adequada para a disputa.
Nosso escritório ainda possui particular expertise em litígios de caráter internacional e que envolvam simultaneamente diversas áreas do conhecimento jurídico.
- Atuação pré-contenciosa, com o intuito de prevenir litígios e compor interesses;
- Elaboração de opiniões legais a respeito de questões envolvendo litígios futuros ou já existentes;
- Assessoria na contratação e negociação de convenções de arbitragem e de mediação;
- Assessoria e representação em procedimentos de mediação e conciliação;
- Representação em procedimentos de arbitragem, bem como em eventuais medidas judiciais de urgência relacionadas à arbitragem;
- Execução judicial de sentenças arbitrais e sentenças estrangeiras;
- Realização de auditorias legais para identificação de passivos de natureza contenciosa e avaliação de seus riscos;
- Representação de clientes em processos administrativos perante a administração pública direta e autoridades reguladoras;
- Representação em juízo, em todas as instâncias (inclusive Tribunais Superiores), em litígios das mais variadas matérias, notadamente disputas envolvendo interpretação e descumprimento de contratos empresariais, direito societário, ações indenizatórias, recuperação de créditos, direito imobiliário, direito concorrencial, direito administrativo, dentre outras matérias.